Beco das Almas Perdidas
18,80 €
- ISBN: 9789722074100
- Depósito legal: 491133/21
- Edição: 01/2020
- Idioma: Português
- Tipo: Livro
- Estado: Novo
- Editora: Dom Quixote
- Autor: Gresham, William Lindsay
- Tradutor: Pereira, Francisco Silva
Tema: Literatura Estrangeira, Prosa
Edição: 1ª
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Descrição
Um clássico esquecido da América da era da Depressão agora também num filme realizado por Guillermo del Toro. Inédito em Portugal, Beco das Almas Perdidas é um dos grandes clássicos do noir americano da década de 1940, agora adaptado ao cinema por Guillermo del Toro. Uma obra-prima comparável a romances como As Vinhas da Ira, de Steinbeck, pela sua capacidade de traduzir literalmente as sombras da Grande Depressão.
Beco das Almas Perdidas começa com a extraordinária descrição de um tragabichos - alcoólico e abjeto, alvo do deleitado nojo e escárnio da multidão voyeurista - durante a sua atuação numa feira de província. O jovem Stan Carlisle também trabalha nessa feira e pergunta a si mesmo como é que um homem pode descer tão baixo. Nunca na vida, jura ele, lhe há de acontecer tal coisa.
E uma vez que, além de esperteza e ambição, Stan não é desprovido de um vantajoso laivo de falta de compaixão, em breve começa a dar-se bem. Em palco, ele é o mentalista com uma bonita assistente (que não tarda a tornar-se a sua atormentada mulher), sendo que depois se converte num consumado espiritista, ao serviço dos ricos e crédulos nas suas casas bem mobiladas. Parece que o mundo está ao dispor de Stan. Pelo menos por enquanto.
Beco das Almas Perdidas começa com a extraordinária descrição de um tragabichos - alcoólico e abjeto, alvo do deleitado nojo e escárnio da multidão voyeurista - durante a sua atuação numa feira de província. O jovem Stan Carlisle também trabalha nessa feira e pergunta a si mesmo como é que um homem pode descer tão baixo. Nunca na vida, jura ele, lhe há de acontecer tal coisa.
E uma vez que, além de esperteza e ambição, Stan não é desprovido de um vantajoso laivo de falta de compaixão, em breve começa a dar-se bem. Em palco, ele é o mentalista com uma bonita assistente (que não tarda a tornar-se a sua atormentada mulher), sendo que depois se converte num consumado espiritista, ao serviço dos ricos e crédulos nas suas casas bem mobiladas. Parece que o mundo está ao dispor de Stan. Pelo menos por enquanto.