Correspondance de quatre artistes portugais
25,00 €
Bom estado de conservação
- ISBN: -
- Depósito legal: -
- Edição: 1981
- Idioma: Francês
- Nº Páginas: 231, [8] p. ;24 cm
- Tipo: Livro
- Estado: Usado
- Editora: Fondation Calouste Gulbenkian
- Autor: Ferreira, Paulo
Tema: Arte, Arquitectura e Design, Literatura Portuguesa
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Descrição
Estado de Conservação
«Correspondance de quatre artistes portugais: Almada-Negreiros, José Pacheco, Souza-Cardoso, Eduardo Vianna, avec Robert et Sonia Delaunay (Contribution à l’histoire de l’art moderne portugais (années 1915-1917))»
Presses Universitaires de France (108, Boulevard Saint-Germain, Paris), 1981. (Sur les presses A. Coelho Dias, Lda., Lisbonne). In-8º gr. de 231, [9] págs. Br.
Segunda edição de um trabalho originalmente dado a lume ainda na década de 70, contando com um prefácio que a justifica do bibliófilo Pina Martins, então o director do Centre Culturel Portugais da Fundação Calouste Gulbenkian, que publicou uma e outra. Da autoria de um «compagnon de route» mais novo, que se viria a notabilizar sobretudo como ilustrador primeiro através da Presença e depois do SPN/SNI, passando pela Portugália, é este um trabalho fundamental para o estudo do modernismo português, reportando-se ao período em que o casal Delaunay por cá esteve, com residência permanente em Vila do Conde.
O volume foi enriquecido por criteriosas e curiosas ilustrações, em dezenas de folhas «couché» não incluídas na numeração.
Presses Universitaires de France (108, Boulevard Saint-Germain, Paris), 1981. (Sur les presses A. Coelho Dias, Lda., Lisbonne). In-8º gr. de 231, [9] págs. Br.
Segunda edição de um trabalho originalmente dado a lume ainda na década de 70, contando com um prefácio que a justifica do bibliófilo Pina Martins, então o director do Centre Culturel Portugais da Fundação Calouste Gulbenkian, que publicou uma e outra. Da autoria de um «compagnon de route» mais novo, que se viria a notabilizar sobretudo como ilustrador primeiro através da Presença e depois do SPN/SNI, passando pela Portugália, é este um trabalho fundamental para o estudo do modernismo português, reportando-se ao período em que o casal Delaunay por cá esteve, com residência permanente em Vila do Conde.
O volume foi enriquecido por criteriosas e curiosas ilustrações, em dezenas de folhas «couché» não incluídas na numeração.
Exemplar com algum desgaste exterior.