Estoril – Um Romance de Guerra
Clique na imagem para ampliar

Estoril – Um Romance de Guerra

17,90 €
  • ISBN: 978-989-99720-1-8
  • Edição: 2016
  • Idioma: Português
  • Dimensões: 15.5 x 23.5 cm
  • Nº Páginas: 392
  • Tipo: Livro
  • Estado: Novo
  • Editora: BookBuilders
  • Autor: Tiago-Stanković, Tiago
Tema: Literatura Portuguesa, Prosa

Procure o livro que tanto deseja

Selecione a quantidade prentendida, da Livraria que mais lhe convém

Pode encomendar livros em diferentes livrarias

Coloque os seus dados de contato e finalize o seu pedido

Irá ser contatado pelos Livreiros sobre a sua encomenda

Livrarias

Livraria Localização Estado Quantidade
Snob Lisboa, Lisboa Disponível -+
Fonte de Letras Évora, Evora Disponível -+
  • Descrição

Uma história de espiões e glamour no Estoril dos anos 40 que venceu o Prémio de Romance da Academia Sérvia de Artes e Ciências 2016
Estamos nos anos 40 do século xx, Portugal é o ponto de encontro e de fuga de toda uma Europa nas convulsões da II Guerra Mundial. Se Lisboa é um ninho de intriga política, o Estoril é a Riviera portuguesa onde, entre reis, milionários e o crème de la crème da Europa em debandada, se movem espiões das várias proveniências. O protagonista do romance é o Hotel Palácio, do Estoril, local de glamour e luxo por onde, no oásis de paz que era um Portugal no seu regime de neutralidade, passavam os muito ricos, imensamente influentes ou simplesmente os mais afortunados, vindos dos mais diversos pontos de uma Europa em fuga ou a caminho dos mais variados exílios.

Baseando-se em factos verídicos, o autor constrói uma narrativa semi ficcionada sobre como se estabelecem relações humanas sob a tensão tremenda de um evento de consequências esmagadoras e uma calma artificial e quase sufocante.

Uma história sobre a guerra na qual não é disparada uma única bala, lembrando à Europa uma lição que parece ter esquecido sobre os refugiados, e sendo ao mesmo tempo o retrato de uma época e de um local onde Ian Fleming descobriu o verdadeiro 007, de onde provém a ideia para o filme-culto Casablanca de Michael Curtiz e onde também Saint-Exupéry encontrou inspiração para o seu Principezinho.

Dejan Tiago-Stanković, escritor luso-sérvio publicou este romance na sérvia em 2015. O sucesso foi tremendo, não mais tendo saído do top de vendas. A obra resulta de mais de um ano de investigação em jornais, diários e documentos secretos, alguns dos quais quase em primeira mão. Em 2016, a obra recebeu o maior galardão literário da Sérvia, o prémio da Academia, que premeia a melhor obra publicada no ano anterior.

Main Menu