Gestão estratégica de uma organização sem fins lucrativos
Clique na imagem para ampliar

Gestão estratégica de uma organização sem fins lucrativos

24,00 €
  • ISBN: 9789892028651
  • Depósito legal: 339142/12
  • Edição: 2012
  • Idioma: Português
  • Dimensões: 24,5x17x2,8 cm
  • Nº Páginas: 477 p.
  • Tipo: Livro
  • Estado: Novo
  • Editora: Impulso Positivo
  • Autor: Azevedo,Carlos, Franco,Raquel Franco, Meneses,João Wengorovius
Tema: Economia
Edição: 3ª ed

Procure o livro que tanto deseja

Selecione a quantidade prentendida, da Livraria que mais lhe convém

Pode encomendar livros em diferentes livrarias

Coloque os seus dados de contato e finalize o seu pedido

Irá ser contatado pelos Livreiros sobre a sua encomenda

Livrarias

Livraria Localização Estado Quantidade
Letras e Livros Leiria, Leiria Disponível -+
  • Descrição

Uma edição que se revela oportuna dado que aborda a questão da inovação social numa altura em que a União Europeia acaba de lançar o conceito da Innovation Union [COM(2010) 546 final, de 6 de Outubro], assumido a inovação como a estratégia mais eficaz para enfrentar os desafios sociais mais urgentes, como as alterações climáticas, a escassez de energia e de recursos, a saúde ou envelhecimento.

"Em Portugal, a literatura sobre gestão tem sido, em geral, omissa quanto ao sector não lucrativo, escasseando livros técnicos ou ensaios académicos que contribuam para o seu fortalecimento e capacitação. Este livro, ao demonstrar um equilíbrio muito bem conseguido entre uma dimensão mais técnica e um conteúdo mais generalista, enquadrado em geral na temática fundamental da inovação social, tem condições para se revelar como um instrumento essencial não apenas para todos aqueles que trabalham nas organizações sem fins lucrativos, mas também para um público mais alargado que se revê e se interessa pela missão deste sector" (in prefácio por Emílio Rui Vilar)

Entre outros, a obra inclui os seguintes temas:

Inovação Social; Bolsa de Valores Sociais: inovação e valor social; Networking: o caminho para a inovação e o impacto; Para além do negócio: o papel das empresas sociais na criação de valor social; Empreendedorismo e Inovação Social; Gestão e Planeamento Estratégico nas OSFL; Liderança e Gestão de OSFL; O desafio da sustentabilidade das OSFL e as finanças locais; A Fiscalidade nas OSFL

Main Menu