Human.com – password para empresas com rosto
15,90 €
- ISBN: 9789727114030
- Depósito legal: 156752/00
- Edição: 2000
- Idioma: Português
- Dimensões: 23x15,3x1,5 cm
- Nº Páginas: 210, [6] p.
- Tipo: Livro
- Estado: Novo
- Editora: Pergaminho
- Autor: Quintas,Sofia Costa
Tema: Economia
Colecção: Empresa inteligente
Vol: 4
Edição: 1ª ed
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Descrição
ESste livro nasceu como prolongamento da experiência adquirida na área de comunicação, através da qual me apercebi que, contrariamente àquilo que se defende e seria benéfico para a produtividade das organizações, ainda hoje se assiste a uma clara rejeição do papel das pessoas enquanto recurso estratégico das empresas.
Na prática, as tarefas são definidas exclusivamente sob critérios de eficiência e economia que esvaziam os componentes de desafio e criatividade. Em grande parte das organizações, as pessoas cumprem ordens, algumas das quais não entendem nem aprovam, obedecem a instruções que muitas vezes julgam inadequadas e desconhecem quais os progressos ocorridos na prossecução dos objectivos da organização. Tudo isto em paralelo com a inexistência dos meios e competências para cooperarem o melhor possível na satisfação das necessidades da entidade empregadora.
Resultado. As pessoas enquanto profissionais não sabem como fazer as coisas acontecerem, o que se reflecte inevitavelmente na capacidade de resposta às solicitações dos clientes
Na prática, as tarefas são definidas exclusivamente sob critérios de eficiência e economia que esvaziam os componentes de desafio e criatividade. Em grande parte das organizações, as pessoas cumprem ordens, algumas das quais não entendem nem aprovam, obedecem a instruções que muitas vezes julgam inadequadas e desconhecem quais os progressos ocorridos na prossecução dos objectivos da organização. Tudo isto em paralelo com a inexistência dos meios e competências para cooperarem o melhor possível na satisfação das necessidades da entidade empregadora.
Resultado. As pessoas enquanto profissionais não sabem como fazer as coisas acontecerem, o que se reflecte inevitavelmente na capacidade de resposta às solicitações dos clientes