Jacques Maritain – Creative Intuition in Art and Poetry
18,00 €
Bom estado de conservação
- ISBN: -
- Depósito legal: -
- Idioma: Inglês
- Nº Páginas: XXXII, 423, [III]
- Tipo: Livro
- Estado: Usado
- Editora: Princeton
- Autor: Maritain, Jacques
Tema: Arte, Arquitectura e Design, Ensaio, Inglês, Poesia
Procure o livro que tanto deseja
Selecione a quantidade prentendida, da Livraria que mais lhe convém
Pode encomendar livros em diferentes livrarias
Coloque os seus dados de contato e finalize o seu pedido
Irá ser contatado pelos Livreiros sobre a sua encomenda
Descrição
Estado de Conservação
«Creative Intuition in Art and Poetry (The A. W. Mellon Lectures in the Fine Arts, 1952 / National Gallery of Art, Washington)»
Bollingen Series XXXV · 1 ———— Princeton University Press. In-4º de XXXII, 423, [III] págs. Br.
Contrariando o axioma de Leonardo e adoptando pelo contrário o de Horácio, diz a primeira frase deste livro, simultaneamente repositório e exegese de textos e citações da literatura e da história da arte, que "Art and poetry cannot do without one another". Os autores aqui recenseados e comentados vão de Aristóteles aos seus comentadores escolásticos, passando depois principalmente por romantismo, simbolismo e surrealismo, principalmente francês (ampla colação de Tomás de Aquino, Baudelaire, Lautréamont e Rimbaud, por exemplo).
Ilustrações a p/b às vezes também no texto mas sobretudo em dezenas de folhas destacadas.
Bollingen Series XXXV · 1 ———— Princeton University Press. In-4º de XXXII, 423, [III] págs. Br.
Contrariando o axioma de Leonardo e adoptando pelo contrário o de Horácio, diz a primeira frase deste livro, simultaneamente repositório e exegese de textos e citações da literatura e da história da arte, que "Art and poetry cannot do without one another". Os autores aqui recenseados e comentados vão de Aristóteles aos seus comentadores escolásticos, passando depois principalmente por romantismo, simbolismo e surrealismo, principalmente francês (ampla colação de Tomás de Aquino, Baudelaire, Lautréamont e Rimbaud, por exemplo).
Ilustrações a p/b às vezes também no texto mas sobretudo em dezenas de folhas destacadas.
Exemplar com algum desgaste exterior, não patente na imagem (dado o efeito da luz sobre a capa de tipo plastificado); bem conservado no miolo.