Low cost
15,90 €
- ISBN: 9789726959557
- Depósito legal: 320904/10
- Edição: 2011
- Idioma: Português
- Dimensões: 23,5x15,5x1,2 cm
- Nº Páginas: 158, [1] p.
- Tipo: Livro
- Estado: Novo
- Editora: Teorema
- Autor: Gaggi, Massimo, Narduzzi, Edoardo
- Tradutor: Manuel Ruas
Tema: Economia
Colecção: Teorema
Edição: 3ª ed
Procure o livro que tanto deseja
Selecione a quantidade prentendida, da Livraria que mais lhe convém
Pode encomendar livros em diferentes livrarias
Coloque os seus dados de contato e finalize o seu pedido
Irá ser contatado pelos Livreiros sobre a sua encomenda
Descrição
A classe média está prestes a sair de cena depois de ter sido ao longo de mais de dois séculos a base da sociedade ocidental. Desaparecidas as razões económicas, políticas e sociais que a tinham feito emergir, esta classe já não consegue adaptar-se às transformações impostas pela globalização. O bastão do comando passa dos produtores para os consumidores. No seio da sociedade, toma forma uma classe indistinta, a classe das massas, que quer sobretudo consumir mais. É uma revolução insidiosa para a política, mas não deixa de ter conteúdos democráticos. Nas suas bandeiras estão impressas as marcas Ryanair, Ikea, Wal-Mark, Skype, Zara, Google. É a revolução low cost produzida por um capitalismo capaz de normalizar tudo e mais alguma coisa, mas também de personalizar a sua oferta, condenando ao declínio a dispendiosa sociedade do welfare do pós-guerra europeu e desenhando um futuro low cost, mesmo para os serviços públicos.