Marcas & trademarks
Clique na imagem para ampliar

Marcas & trademarks

35,00 €
  • ISBN: 9788425221729
  • Depósito legal: n/a
  • Edição: 2007
  • Idioma: Português
  • Dimensões: 21,7x15,7x4 cm
  • Nº Páginas: 460 p.
  • Tipo: Livro
  • Estado: Novo
  • Editora: Gustavo Gili
  • Autor: Larrea,Quim, Reis,Inês
Tema: Design
Edição: 1ª ed.

Procure o livro que tanto deseja

Selecione a quantidade prentendida, da Livraria que mais lhe convém

Pode encomendar livros em diferentes livrarias

Coloque os seus dados de contato e finalize o seu pedido

Irá ser contatado pelos Livreiros sobre a sua encomenda

Livrarias

Livraria Localização Estado Quantidade
Letras e Livros Leiria, Leiria Disponível -+
  • Descrição

As ideias simples normalmente conduzem-nos a grandes possibilidades de sucesso, entre outras coisas, porque se encontram encerradas em si próprias e são fáceis de comunicar. Marcas & Trade Marks, é uma ideia simples, nasceu de um conceito muito limitado: fazer uma revista periódica que examinasse a actualidade mais recente de um território muito concreto e de um tipo de trabalho muito especializado.

Marcas & Trade Marks agrupa amplamente os logótipos elaborados num mesmo período de tempo e apresenta-os em conjunto; um elemento de informação privilegiado sobre o elemento mais importante do design gráfico e, ao mesmo tempo, um referente sobre a vitalidade do mesmo num determinado período.

A experiência Marcas, que conta já com duas edições com sucesso em Espanha vai-se apresentar agora em Portugal. Para isso, foram convidados para participar nesta publicação um vasto número de designers portugueses conceituados, todos sob as mesmas e simples regras: os logótipos terem sido elaborados durante os cinco primeiros anos do século, estarem realizados para actividades ou empresas portuguesas, terem sido adoptados e serem facilitados na sua versão em tinta plana, ou seja, a preto e branco.

Este último aspecto é de capital importância para o livro, pois desta forma aparecem todas as marcas na mais pura das suas configurações, a apresentação dos trabalhos é homogénea e, além disso, evita-se o ruído visual que, as aplicações a cor criam. Não nos devemos esquecer que cada logótipo representa um impacto visual, pelo que ao apresentá-los a preto e branco transmite-se uma grande sobriedade e permite o contraste e o estudo comparativo.

Main Menu