Marketing estratégico
56,18 €
- ISBN: 9789727730407
- Depósito legal: 220792/04
- Edição: 2000
- Idioma: Português
- Dimensões: 24,9x19,4x3,9 cm
- Nº Páginas: XXVII, 756 p.
- Tipo: Livro
- Estado: Novo
- Editora: McGraw Hill
- Autor: Lambin,Jean-Jacques
- Tradutor: Maria Rita Azevedo
Tema: Economia
Edição: 4ª ed.
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Descrição
As mudanças ocorridas nos últimos anos ao nível do ambiente socio-económico internacional, em particular na Europa, fizeram com que as empresas sofressem uma adaptação em função das novas necessidades. Desta forma o conceito de orientação para o mercado vem substituir o conceito tradicional do marketing, até agora considerado como uma função na empresa, responsável pela análise dos mercados (o marketing estratégico) e de acção nos mercados (o marketing operacional). A orientação para o mercado é demasiado importante para estar confinada a todos os níveis e através de todas as funções da empresa. Esta é a mensagem que a presente edição pretende transmitir nos primeiros capítulos, sendo o restante texto referente às implicações desta nova orientação na gestão