A Camisa da Sagração de Luís XV e a Irmandade do Santíssimo Sacramento de Mafra
Clique na imagem para ampliar

A Camisa da Sagração de Luís XV e a Irmandade do Santíssimo Sacramento de Mafra

30,00 €
  • ISBN: 978-989-20- 6280-8
  • Edição: 03/2016
  • Idioma: Francês, português
  • Tipo: Livro
  • Estado: Novo
  • Editora: Irmandade do Santíssimo Sacramento da Freguesia de Santo André da Vila de Mafra
  • Autor: Belo, Cristina, Blarel, Jean François, Henriques, Tiago, Saldanha Lopes, Luíz,, Simões do Paço, Francisco
Tema: Arte, Arquitectura e Design, História
Edição: 1ª

Procure o livro que tanto deseja

Selecione a quantidade prentendida, da Livraria que mais lhe convém

Pode encomendar livros em diferentes livrarias

Coloque os seus dados de contato e finalize o seu pedido

Irá ser contatado pelos Livreiros sobre a sua encomenda

Livrarias

Livraria Localização Estado Quantidade
Passado dos Livros Lisboa, Mafra Disponível -+
  • Descrição

“Em Mafra e, sobretudo nos meios ligados à Irmandade do Santíssimo Sacramento, sempre se falou, e contou de avós a netos, que a camisa que veste a Imagem de São Luís, Rei de França, seria uma camisa que havia pertencido ao Rei Luís XV”. Tendo sido confirmada a proveniência desta peça durante o processo de leitura e transcrição do espólio documental da Irmandade, alguns Irmãos dedicaram-se a uma pesquisa mais aprofundada, da qual resultou uma nova publicação, apoiada pela Câmara Municipal de Mafra, pela Embaixada de França e pelo Palácio Nacional.

“A Camisa da Sagração de Luís XV e a Irmandade do Santíssimo Sacramento de Mafra”, é uma obra bilingue da autoria de Luiz Saldanha Lopes, Jean-François Blarel, Francisco Simões do Paço, Tiago Henriques e Cristina Belo, tendo como tema a camisa utilizada pelo Rei Luís XV na sua Sagração, a qual, após doação régia de D. João V, veste a Imagem de São Luís, utilizada num dos andores da Procissão de Penitência da Ordem Terceira de São Francisco – uma das quatro procissões da Quaresma ainda hoje organizadas pela Paróquia de Santo André de Mafra e pela referida Irmandade, conjunto único do país e uma das mais originais e relevantes manifestações culturais da grandiosidade que Mafra atingiu no século XVIII.

Pela informação disponibilizada sobre a Real Obra de Mafra, a instituição da Ordem Terceira de São Francisco e a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Paróquia de Santo André de Mafra, esta publicação contribui para a preservação e divulgação pública do património religioso do Concelho.

Main Menu