Blocos lógicos – 150 exercícios para flexibilizar o raciocínio
25,90 €
- ISBN: 9788532634474
- Depósito legal: n/a
- Edição: 2020
- Idioma: Português do Brasil
- Dimensões: 21x13,7x1,1 cm
- Nº Páginas: 215 p.
- Tipo: Livro
- Estado: Novo
- Editora: Vozes
- Autor: Simons,Ursula Marianne
Tema: Educação
Edição: 3ª
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Descrição
Um livro desenvolvido especialmente para pais e educadores que se interessam em ampliar o potencial de raciocínio da criança e do adolescente, através de exercícios lúdicos. A partir do instinto de curiosidade que toda criança tem, pode-se trabalhar essas atividades, aliás é justamente ele, o estímulo principal para promover não apenas a clareza de raciocínio, mas também a criatividade.
Possibilita um trabalho amplo e agradável com os blocos lógicos e tem o objectivo de facilitar a articulação de raciocínios e buscar múltiplas soluções para problemas que possam surgir. Oferece ao educador condições de desenvolver , com crianças e adolescentes, uma estrutura lógica bastante flexível. A criança, a quem for dada a oportunidade de desenvolver esta estrutura lógica de forma mais ampla, terá muito mais facilidade em articular os conteúdos pedagógicos que lhe forem apresentados, passando a ser agente de seu aprender. Dessa forma, os educadores têm oportunidade de sair da simples transmissão de conteúdos, passando a promover interação do aluno com os conteúdos trabalhados.
Possibilita um trabalho amplo e agradável com os blocos lógicos e tem o objectivo de facilitar a articulação de raciocínios e buscar múltiplas soluções para problemas que possam surgir. Oferece ao educador condições de desenvolver , com crianças e adolescentes, uma estrutura lógica bastante flexível. A criança, a quem for dada a oportunidade de desenvolver esta estrutura lógica de forma mais ampla, terá muito mais facilidade em articular os conteúdos pedagógicos que lhe forem apresentados, passando a ser agente de seu aprender. Dessa forma, os educadores têm oportunidade de sair da simples transmissão de conteúdos, passando a promover interação do aluno com os conteúdos trabalhados.