O Bem nas Coisas – A publicidade como discurso moral
18,00 €
- ISBN: 9789898834515
- Depósito legal: 419940/16
- Edição: 2016
- Idioma: Português
- Nº Páginas: 184
- Tipo: Livro
- Estado: Novo
- Editora: Documenta
- Autor: Coccia, Emanuele
- Tradutor: Rosa, Jorge Leandro
Tema: Ciências Sociais e Humanas, Filosofia
Procure o livro que tanto deseja
Selecione a quantidade prentendida, da Livraria que mais lhe convém
Pode encomendar livros em diferentes livrarias
Coloque os seus dados de contato e finalize o seu pedido
Irá ser contatado pelos Livreiros sobre a sua encomenda
Descrição
O amor pelas coisas abre o reino das mercadorias. Esse amor é exibido em todas as dimensões do espaço público das nossas cidades, basta abrirmos os olhos para que todo o espaço entre o nosso corpo e o horizonte seja uma única e infinita exposição de mercadorias. Ou talvez seja o inverso, talvez sejam as mercadorias — entidades misteriosas, como lembrava Marx — que abrem novas possibilidades para a expressão do amor, sendo a publicidade a sua proclamação e o seu conto moral. Nas palavras de Emmanuel Coccia: No presente livro tentei reconhecer, por detrás de um fenómeno invasivo e omnipresente, que foi quase exclusivamente descrito como produção de um impreciso mal social, os termos de uma moral positiva enquanto facto apoiado numa lógica de produção, de busca e de jouissance de um bem específico.
O Bem nas Coisas - A publicidade como discurso moral foi publicado por ocasião da vinda do autor a Portugal para o lançamento do livro e a conferência What should we learn from Advertising? The Moral Iconography of the Contemporary World na Biblioteca de Serralves, a 10 de Janeiro, o cocktail de lançamento do livro e apresentação da colecção Disciplina sem nome na Fundação Carmona e Costa, a 11 de Janeiro, e a conferência Life in Images. Advertising and the Invention of Lifestyle, no Pequeno Auditório da Culturgest, no dia 12 de Janeiro de 2017.
O Bem nas Coisas é o IV volume da colecção «Disciplina sem nome», dirigida por Pedro A.H. Paixão para a editora Documenta; um projecto editorial sobre pensamento e teoria de desenho da Fundação Carmona e Costa e Sistema Solar | Documenta.
O Bem nas Coisas - A publicidade como discurso moral foi publicado por ocasião da vinda do autor a Portugal para o lançamento do livro e a conferência What should we learn from Advertising? The Moral Iconography of the Contemporary World na Biblioteca de Serralves, a 10 de Janeiro, o cocktail de lançamento do livro e apresentação da colecção Disciplina sem nome na Fundação Carmona e Costa, a 11 de Janeiro, e a conferência Life in Images. Advertising and the Invention of Lifestyle, no Pequeno Auditório da Culturgest, no dia 12 de Janeiro de 2017.
O Bem nas Coisas é o IV volume da colecção «Disciplina sem nome», dirigida por Pedro A.H. Paixão para a editora Documenta; um projecto editorial sobre pensamento e teoria de desenho da Fundação Carmona e Costa e Sistema Solar | Documenta.