O estratega
14,90 €
- ISBN: 9789892319896
- Depósito legal: 346799/12
- Edição: 2012
- Idioma: Português
- Dimensões: 23,5x15,5x1,2 cm
- Nº Páginas: 207, [1] p.
- Tipo: Livro
- Estado: Novo
- Editora: Lua de Papel
- Autor: Montgomery,Cynthia A.
- Tradutor: Maria Teresa Castanheira
Tema: Economia
Colecção: Livros técnicos.
Edição: 1ª ed
Procure o livro que tanto deseja
Selecione a quantidade prentendida, da Livraria que mais lhe convém
Pode encomendar livros em diferentes livrarias
Coloque os seus dados de contato e finalize o seu pedido
Irá ser contatado pelos Livreiros sobre a sua encomenda
Descrição
Todos os anos, CEOs de todo o mundo frequentam o mais concorrido curso da Harvard Business School. Líderes de companhias que faturam entre 10 milhões e 2 mil milhões de dólares por ano - ou seja, lideram as pequenas e médias empresas que movem a economia global - pagam milhares de dólares para estarem fechados num campus a ouvir a lendária professora Cynthia Montgomery. Não vão aprender estratégia, nem liderança, vão pôr em prática a síntese de ambas. Montgomery argumenta que a estratégia não se deve centrar nos objetivos ou soluções, mas antes na viagem: requer liderança contínua, e para isso precisa de um estratega.
O Estratega é o resumo do curso, o ponto de partida. Devolve aos líderes o duplo papel de pensar e executar. Ninguém conhece o negócio como as pessoas que vivem para ele. Essas pessoas aprendem rapidamente que uma estratégia não é uma teoria fechada, mas uma forma de pensar, que começa sempre com uma pergunta: "Se hoje fechasse as portas, o que é os meus clientes iriam perder? Quanto tempo seria preciso e que dificuldade teriam em encontrar outra empresa que pudesse satisfazer as necessidades deles tão bem como a minha?" Bem-vindo ao curso. As aulas vão começar.
O Estratega é o resumo do curso, o ponto de partida. Devolve aos líderes o duplo papel de pensar e executar. Ninguém conhece o negócio como as pessoas que vivem para ele. Essas pessoas aprendem rapidamente que uma estratégia não é uma teoria fechada, mas uma forma de pensar, que começa sempre com uma pergunta: "Se hoje fechasse as portas, o que é os meus clientes iriam perder? Quanto tempo seria preciso e que dificuldade teriam em encontrar outra empresa que pudesse satisfazer as necessidades deles tão bem como a minha?" Bem-vindo ao curso. As aulas vão começar.