O genio do christianismo – volumes I e II
75,00 €
- ISBN: 9789728673221
- Depósito legal: n/a
- Edição: 2004
- Idioma: Português
- Dimensões: 20,5x12,5x8 cm
- Nº Páginas: Vol. I - 418 p.; Vol. II - 424 p.
- Tipo: Livro
- Estado: Novo
- Editora: Alcalá
- Autor: Chateaubriand.M. de
- Tradutor: Camillo Castello-Branco
Tema: Religião/Espiritualidade
Colecção: Imperitura.
Vol: 4
Edição: Ed. fac-símile
Procure o livro que tanto deseja
Selecione a quantidade prentendida, da Livraria que mais lhe convém
Pode encomendar livros em diferentes livrarias
Coloque os seus dados de contato e finalize o seu pedido
Irá ser contatado pelos Livreiros sobre a sua encomenda
Descrição
O Genio do Cristianismo (Francês: Génie du christianisme) é uma obra do autor francês François-René de Chateaubriand, escrito durante o seu exílio na Inglaterra na década de 1790 como uma defesa da fé católica, então sob ataque durante a Revolução Francesa. Foi publicado pela primeira vez na França em 1802, depois de Chateaubriand aproveitar a anistia concedida por Napoleão para os "émigrés", o que lhe permitiu regressar ao seu país de origem em 1800. Napoleão, que tinha acabado de assinar a Concordata com o papa, inicialmente fez uso do livro de Chateaubriand como propaganda para ganhar apoio entre os católicos franceses. Dentro de cinco anos, Napoleão manteve uma querela com o autor que mandou para o exílio interno.
Em O Gênio do Cristianismo, Chateaubriand defende a sabedoria e a beleza do cristianismo contra os ataques por parte dos filósofos e políticos revolucionários do Iluminismo. O livro teve uma grande influência sobre a cultura do século XIX, e não apenas sobre a vida religiosa. Pode-se dizer que o seu maior impacto foi na arte e literatura: foi uma grande inspiração para o movimento romântico.
Tradução de Camillo Castello-Branco
Em O Gênio do Cristianismo, Chateaubriand defende a sabedoria e a beleza do cristianismo contra os ataques por parte dos filósofos e políticos revolucionários do Iluminismo. O livro teve uma grande influência sobre a cultura do século XIX, e não apenas sobre a vida religiosa. Pode-se dizer que o seu maior impacto foi na arte e literatura: foi uma grande inspiração para o movimento romântico.
Tradução de Camillo Castello-Branco