O planejamento da pesquisa qualitativa – teorias e abordagens
48,00 €
- ISBN: 9788536306636
- Depósito legal: n/a
- Edição: 2010
- Idioma: Português do Brasil
- Dimensões: 24,8x17,5x3 cm
- Nº Páginas: 409 p.
- Tipo: Livro
- Estado: Novo
- Editora: Artmed
- Autor: Denzin,Norman K., Lincoln,Yvonna S.
- Tradutor: Marta Pereira da Silva
Tema: Sociologia
Edição: 2ª
Procure o livro que tanto deseja
Selecione a quantidade prentendida, da Livraria que mais lhe convém
Pode encomendar livros em diferentes livrarias
Coloque os seus dados de contato e finalize o seu pedido
Irá ser contatado pelos Livreiros sobre a sua encomenda
Descrição
A Parte I contextualiza o campo da pesquisa qualitativa, começando por sua história, passando para a pesquisa-ação e o meio acadêmico, chegando à destinação da pesquisa e à política e à ética da pesquisa qualitativa. A Parte II isola os principais paradigmas históricos e contemporâneos que estruturam e influenciam a pesquisa qualitativa nas disciplinas humanas. Os capítulos percorrem diversos paradigmas teóricos concorrentes (positivistas, pós-positivistas, construtivistas, da teoria crítica) e perspectivas interpretativas específicas. A Parte III examina o futuro da pesquisa qualitativa.