Os novos líderes – a inteligência emocional nas organizações
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Os novos líderes – a inteligência emocional nas organizações

18,90 €
  • ISBN: 9789726628644
  • Depósito legal: 184797/02
  • Edição: 2002
  • Idioma: Português
  • Dimensões: 23x15,3x1,7 cm
  • Nº Páginas: 307 p.
  • Tipo: Livro
  • Estado: Novo
  • Editora: Gradiva
  • Autor: Boyatzis,Richard, Goleman, Daniel, McKee,Annie
  • Tradutor: Edgar Rocha
Tema: Economia
Colecção: Fora de colecção  Vol: 183
Edição: 1ª ed

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Daniel Goleman é o autor de Inteligência Emocional, livro que se tornou um enorme êxito editorial em todo o mundo e que mudou o conceito de inteligência.
Mostrou que a inteligência emocional pode ser mais importante para a vida das pessoas do que a inteligência cognitiva, a qual é medida pelo QI. Depois, com o livro Trabalhar com a Inteligência Emocional, Goleman demonstrou que a carreira profissional também depende da inteligência emocional (IE).
No presente livro, Goleman juntou-se a dois prestigiados investigadores da inteligência emocional, Richard Boyatzis e Annie McKee. Em conjunto, analisam o papel da inteligência emocional na Liderança. Introduzem o conceito de Liderança Primal, a qual se baseia nas competências da inteligência emocional e está ligada ao sucesso (ou ao insucesso) das organizações. Os autores provam que as emoções dos Líderes são contagiosas. Se os Líderes transmitirem energia e entusiasmo, a organização progride; se espalharem negativismo e dissonância, a organização afunda-se. Este grande avanço conceptual mostra que os Líderes têm de conduzir as emoções de forma correcta, se quiserem obter efeitos positivos sobre a estratégia e o sucesso das organizações.
Com base em décadas de investigação em prestigiadas organizações de todo o mundo, os autores mostram que os líderes de excelência - presidentes, directores, conselheiros ou políticos - são eficientes porque se relacionam com os outros na base das competências da inteligência emocional, tais como a empatia e a autoconsciência, e não apenas por serem inteligentes ou tecnicamente competentes. Os bons líderes recorrem a seis estilos de liderança - visionário, conselheiro, relacional, democrático, pressionador e dirigista - e mudam facilmente de um para o outro conforme as necessidades.
Os autores apresentam métodos comprovados de desenvolvimento da Liderança emocionalmente inteligente através dos quais os Líderes podem aprender a:
· Avaliar, desenvolver e sustentar ao longo do tempo as competências pessoais de inteligência emocional
· Motivar as pessoas e ser inspirador
· Cultivar formas de Liderança ressonante em grupos, empresas e outras organizações
· Potenciar a ressonância, com efeitos positivos sobre os resultados e o êxito
É um livro essencial para todos os líderes, seja qual for o nível hierárquico e o tipo de organização.
Esta obra seminal transforma a arte da liderança na ciência dos resultados.

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