Prime time
Clique na imagem para ampliar

Prime time

16,00 €
  • ISBN: 9789724616322
  • Depósito legal: 240490/06
  • Edição: 2006
  • Idioma: Português
  • Dimensões: 23x15x1,8 cm
  • Nº Páginas: 264 p.
  • Tipo: Livro
  • Estado: Novo
  • Editora: Casa das Letras
  • Autor: Brandão,Nuno Goulart
Tema: Comunicação
Colecção: Media & sociedade 
Edição: 1ª ed

Procure o livro que tanto deseja

Selecione a quantidade prentendida, da Livraria que mais lhe convém

Pode encomendar livros em diferentes livrarias

Coloque os seus dados de contato e finalize o seu pedido

Irá ser contatado pelos Livreiros sobre a sua encomenda

Livrarias

Livraria Localização Estado Quantidade
Letras e Livros Leiria, Leiria Disponível -+
  • Descrição

Um excelente contributo para um melhor e mais sério conhecimento do principal veículo de informação: os Telejornais.
A televisão é uma das principais fontes para a construção da realidade social e, mais do que ser uma janela aberta para o mundo, funciona como espelho da nossa existência quotidiana. A televisão transmite e proporciona distintas esferas e acontecimentos da vida social. No entanto, a imagem da realidade que configura aos telespectadores dá uma constante sensação de nos colocar sempre perante uma verdadeira e decisiva visão do mundo. Ou seja, mais do que representá-lo, a televisão é, cada vez mais, o próprio mundo em que actualmente vivemos.
Através de uma análise quantitativa dos conteúdos de 180 telejornais de três estações generalistas (RTP1, SIC, TVI), Nuno Goulart Brandão propõe ao leitor uma reflexão sobre a televisão em geral e sobre o jornalismo em particular. Este estudo teve como principal objectivo determinar, entre inúmeras variáveis, quais as categorias temáticas dominantes dos telejornais em estudo, preferências e distinções pertinentes da televisão pública face às televisões privadas.
Prefácio de Francisco Pinto Balsemão

Main Menu