L’Europe Gothique (XII XIV siècles) / Musée du Louvre, Pavillon de Flore
15,00 €
Bom estado de conservação
- ISBN: -
- Depósito legal: -
- Edição: 1968
- Idioma: Francês
- Nº Páginas: LXVIII, [IV], 343, [3] págs. + [78] ff. de estampa
- Tipo: Livro
- Estado: Usado
- Editora: Ministère d’État Affaires Culturelles
- Autor: VV. AA
Tema: História da Arte, História Universal, Livros em Língua Estrangeira
Procure o livro que tanto deseja
Selecione a quantidade prentendida, da Livraria que mais lhe convém
Pode encomendar livros em diferentes livrarias
Coloque os seus dados de contato e finalize o seu pedido
Irá ser contatado pelos Livreiros sobre a sua encomenda
Descrição
Estado de Conservação
«L’Europe Gothique (XII XIV siècles) / Musée du Louvre, Pavillon de Flore»
Ministère d’État Affaires Culturelles, Paris 2 avril 1er juillet 1968. In-8º gr. de LXVIII, [IV], 343, [3] págs. + [78] ff. de estampa. Br.
Publicado pela grande exposição do Conselho da Europa, o volume apresenta uma primeira parte de textos dedicados aos góticos regionais (Ainaud de Lasarte assina um abusivo «L’Art gothique dans la Péninsule ibérique» que ignora olimpicamente Portugal – e portanto o Convento de Cristo, e o Mosteiro de Alcobaça, e a Igreja da Graça, etc.), uma segunda (mais ampla) com o catálogo propriamente dito e uma última com ilustrações em folhas destacadas de papel couché, apresentando uma selecção de dezenas de belíssimas peças: entre manuscritos e iluminuras, escultura, pintura, vitrais, objectos artísticos variados.
Ministère d’État Affaires Culturelles, Paris 2 avril 1er juillet 1968. In-8º gr. de LXVIII, [IV], 343, [3] págs. + [78] ff. de estampa. Br.
Publicado pela grande exposição do Conselho da Europa, o volume apresenta uma primeira parte de textos dedicados aos góticos regionais (Ainaud de Lasarte assina um abusivo «L’Art gothique dans la Péninsule ibérique» que ignora olimpicamente Portugal – e portanto o Convento de Cristo, e o Mosteiro de Alcobaça, e a Igreja da Graça, etc.), uma segunda (mais ampla) com o catálogo propriamente dito e uma última com ilustrações em folhas destacadas de papel couché, apresentando uma selecção de dezenas de belíssimas peças: entre manuscritos e iluminuras, escultura, pintura, vitrais, objectos artísticos variados.
Exemplar com marcas de uso (integrava a biblioteca do Prof. Fausto Martins, académico justamente de História da Arte) e uma marca de descoloração na frente da capa.